Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291
Responsabilidade Social

Calouros de Nutrição dão dicas a crianças do colégio Ímpar

Nos dias 07 e 09 de julho, estudantes do 1° período do curso de Nutrição realizaram atividades de educação alimentar e nutricional, utilizando como ferramenta de participação o Google Meet, em parceria com Colégio Ímpar para crianças entre 5 e 6 anos.

Essas atividades fizeram parte do conteúdo da disciplina de PISEC (Programa de Integração, Ensino e Comunidade) ministrada pela professora mestre Kássia Héllen Vieira.

O objetivo dessas atividades, segundo a docente, foi propagar, de forma divertida e lúdica, a importância de uma alimentação saudável desde a infância, pois é nessa fase que os hábitos de vida e alimentação começam a se consolidar. Os alunos realizaram atividades que estimularam o consumo de frutas e hortaliças e incentivaram as crianças a experimentar os alimentos que não conheciam.

Abordaram sobre os malefícios do consumo frequente de alimentos industrializados e apresentaram dicas e receitinhas práticas, rápidas e saudáveis para serem utilizadas como substitutos de alimentos industrializados que são bastante consumidos pelas crianças.

< voltar