Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291
Responsabilidade Social

Evento on-line Só para Elas conta com parceria Funorte

O Só para elas on-line tem como objetivo auxiliar as mulheres a desenvolverem suas potencialidades. O evento abordou temas, como autoestima, autorresponsabilidade, espiritualidade, identidade, reestruturação familiar, educação de filhos, saúde física e mental, finanças, sexualidade e empreendedorismo que são apontados como responsáveis para a construção de uma vida abundante e próspera. “Esse processo inicia com o despertar para a investigação de si mesma, o autoconhecimento”, explica Geanny Vieira, idealizadora do evento.

Samara Cardoso, nutricionista, egressa da Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna, explica que o objeto da palestra sobre Saúde Física é mostrar para as mulheres que: “é possível ter uma alimentação saudável, acessível, não é preciso gastar muito, pois no mercadinho da esquina pode-se comprar seus alimentos, sem gastos exagerados”. Ressalta ainda que: “dietas da moda, que aparecem nas mídias sociais, podem trazer consequências, caso não sejam orientadas por um profissional da Nutrição, é importante um acompanhamento adequado para que o profissional conheça seu organismo, sua individualidade”, finaliza Samara. 


Francyele Morais, endocrinologista e professora do corpo médico da Funorte, salienta que:“ É importante que a  mulher entenda que a saúde física envolve o bem-estar emocional, bem- estar físico, e que, quanto à evolução de peso, de ganho de massa magra é natural que hajam variações hormonais no decorrer dos anos. Então é indispensável que não se espere por receitas mágicas”, não fazer uso de hormônios inadequadamente. É preciso que se compreendam as alterações que acontecem em seu corpo fisiologicamente, e que respeitem essa mutação corporal”.

Vanessa Oliveira, personal trainer, egressa do curso de Educação Física da Funorte, revela que o corpo que é perfeito para uma mulher pode não ser para outra. “Não tentar se encaixar em um padrão corporal imposto socialmente faz toda a diferença. A mídia produz uma enganação, pois ela quer vender produtos e, por vezes, a mulher acaba sendo iludida por esse marketing repleto de mentiras. A mulherada deve buscar melhorar o corpo sim, porém é preciso cuidar da saúde mental, autoestima, procurar sempre a felicidade interior, que cabe a cada uma, respeitando a subjetividade. A mulher precisa aprender a se amar mais e a amar as outras mulheres”. 

 

Geanny Vieira destaca que “o Só Para Elas” é um projeto, um ideal de vida, que existe para transformar mulheres, mostrando o potencial singular e o poder de ressignificação que existe em cada uma delas. “O evento se tornou on-line e cresceu para atender um número maior de mulheres. Vivemos dias turbulentos, confusos, nos quais se busca força para vencer os desafios tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Esta pandemia pode representar a virada de mesa de muita gente, basta ter coragem e atitude para identificar o que pode ser melhorado, reconstruído. A Funorte é uma empresa parceira, grande apoiadora, com muita importância nesse evento, ministrou várias oficinas, certificando-as e validando o evento”. 

< voltar