Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291
Responsabilidade Social

Acadêmicos de Fisioterapia arrecadam alimentos e doam para instituição social que acolhe pessoas em situação de rua

13 de outubro é celebrado o Dia do Fisioterapeuta. Em razão da necessidade de manter o distanciamento social devido a pandemia da Covid-19, as comemorações presenciais precisaram ser adiadas, mas isso não impediu que os acadêmicos e professores do curso de Fisioterapia da Funorte prestassem homenagem aos profissionais. Por isso, foi realizado no dia 20 de outubro, o Webinário Meeting Fisioterapia. A live transmitida pelo canal Funorte Oficial no Youtube reuniu grandes nomes da Fisioterapia, que ministraram palestras sobre diversas áreas de atuação do profissional e contou com o apoio e participação das Ligas Acadêmicas de Fisioterapia, da Atlética do Curso e do GOU - Grupo de Oração Universitária. 

Com intuito de ajudar aqueles que precisam, foi agregada à programação do Webinário,uma Gincana Solidária em prol da Pastoral do Povo da Rua. A coordenadora do curso de Fisioterapia da Funorte, Luciane Rosário explica como foi organizada a Gincana. “Pedimos para que os acadêmicos fizessem a doação de alimentos não perecíveis para ajudar a população assistida pela Pastoral do Povo da Rua. E para trabalhar com a ideia da confraternização, o envolvimento entre as turmas, principalmente em decorrência desse momento de aulas remotas, vinculamos a gincana solidária de forma que a sala que conseguisse arrecadar o maior número de alimentos, ganharia um prêmio”.

Luciane diz que os estudantes se empenharam muito na gincana.“Os acadêmicos se dedicaram bastante para arrecadar os alimentos na Funorte Campus Amazonas. Ainda no dia da live foram realizados sorteios de brindes para os alunos, para estimulá-los a participarem e se envolverem com a ação solidária. A turma vencedora foi o 4º período de Fisioterapia e o prêmio foi um vale brinde, um valor em espécie para que eles possam fazer uma confraternização entre eles”. 

A coordenadora também enfatiza a importância de realizar ações como essa. “Além de estarmos proporcionando aos acadêmicos um momento de interação entre as turmas do 1º ao 10º período e a comemoração ao dia do fisioterapeuta, buscamos trabalhar também com questão da solidariedade, do cuidar do outro e do envolvimento com campanhas sociais, que são importantes para a formação humana dos estudantes”. 

Acadêmica do 10º período do curso de Fisioterapia da Funorte, Vanessa Luana é presidente da Liga Acadêmica de Fisioterapia em Terapia Intensiva-Lafiti-e participou da entrega dos alimentos para as instituições beneficiadas pela Gincana Solidária. “Conseguimos arrecadar mais de 130 quilos de alimentos que serão doados aos missionários do bom samaritano e pastoral de rua. Juntamente com os representantes das ligas acadêmicas Lafin, Lafito,Lafe,Lafuo,da Atlética e do GOU, fico muito feliz em ajudar essas instituições”, afirma a estudante.  

André Keviny, egresso do curso de Direito das Faculdades Funorte e membro do grupo de Missionários do Bom Samaritano, fala sobre o Projeto e como as doações irão ajudar as pessoas beneficiadas por ele. “Este é um grupo que desde 2010 realiza diversas missões e ações caritativas na nossa cidade e uma delas é a pastoral de rua. É um trabalho que realizamos junto aos moradores de rua, levando semanalmente alimentos, proporcionando momentos de conversa e oração. Vale lembrar, que nós também fazemos parte de uma rede assistencial, em que encaminhamos esses moradores de rua para vagas de emprego, tratamento, prestando esse cuidado. Além disso, temos outras missões como visitas aos hospitais, realizadas pelos doutores da alegria, aos asilos, presídios, que estão paradas por conta da pandemia. As doações arrecadas pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia da Funorte com certeza contribuirão muito para a manutenção do projeto”.

< voltar