Parcerias:

Estudantes de Educação Física promovem Live Exercite-se

As Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte - implementaram a live “Exercite-se com a Funorte”, que foi transmitida no youtube oficial da instituição, entre os dias 7 e 9 de setembro. O evento foi idealizado e organizado pelos acadêmicos dos 2º e 3º períodos e tem como propósito incentivar a prática regular de exercícios físicos, além de expor a importância tanto para a saúde física quanto mental. Ademais, a live divulgada no dia 7, contou com a participação do professor e coordenador do curso de Educação Física da Funorte, Deividy Cedson Alves Arruda, além da atuação de Lucas da Silva, que possui licenciatura e bacharelado em Educação Física. De acordo com o profissional Lucas, que também é proprietário e coach da Rino Cross Training, “É de suma importância demonstrar para as pessoas o valor da prática de atividades físicas no nosso dia-a-dia, seja em casa, na rua, de preferência com o acompanhamento de um profissional. Tudo isso contribui para estarmos mantendo um equilíbrio em nosso corpo, seja através do melhoramento da circulação sanguínea, pressão, ansiedade e até depressão dentre outros fatores”.

Outrossim, o coordenador do curso, sob o mesmo ponto de vista, ainda acrescenta que “este evento busca corroborar com o que vem acontecendo hoje neste momento de pandemia, que é levar informação para as pessoas que estão em casa. Nós sabemos que estamos passando por um momento de transição, sempre com a dúvida se voltará ou não ao normal”.

No segundo dia, o evento contou com a participação da psicóloga Míriam Orneles, que discutiu sobre a relação da psicologia e os exercícios físicos, principalmente em tempo de pandemia. “Essa iniciativa dos alunos do curso de Educação Física da Funorte de promover esse evento, nesse momento de pandemia, acrescenta e faz toda diferença.

Os três dias de evento proporcionaram várias perspectivas,  várias formas de se exercitar dentro de casa, assim como a importância de se manter a saúde mental equilibrada. É um trabalho de corpo e mente, que não tem como desvencilhar ”.

O encerramento da sucessão de lives foi ministrado pela mestre em dança e graduada em Educação Física, Kelly Bonfim da Silva, que apresentou de forma animada e dinâmica, maneiras de manter autoestima e uma vida saudável através da ginástica. Nessa perspectiva, vale ressaltar que as lives do Exercite-se encontram-se disponíveis para apreciação no canal do YouTube da Funorte.

Publicada em: 15/10/2020
Tags: