Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Curso de Estética Funorte realiza projeto remoto


O curso de Estética e Cosmética da Funorte fechou o ano de 2020 com chave de ouro. De forma remota, os professores e estudantes dos 5º e 6º fizeram a apresentação do PIM – Projeto Integrador Multidisciplinar.

 O PIM do curso de Estética é dividido em duas etapas, sendo que na primeira etapa é realizada pelos acadêmicos do 5º período, em que elaboram uma proposta de projeto, que passará por diversas avaliações e, em seguida, no 6º período, a ideia é colocada em prática, de forma que os acadêmicos realizem de atendimentos ou da gestão das empresas desenvolvidas. 

De acordo com a farmacêutica e também docente avaliadora, Lilianny Mendes Soares: "O PIM nos últimos semestres tem sido inovador, a professora Lígia trouxe uma proposta muito bacana para a disciplina. Os acadêmicos abraçaram a linha de pesquisa e conhecimento, isso é muito inovador dentro do curso de Estética e Cosmética. Fiquei encantada com o nível dos projetos, temas relevantes, atuais e promissores. Parabéns a professora Lígia pelo empenho e dedicação”.

 A universitária do 6º período do curso de Estética e Cosmética, Amanda Ribeiro Costa, discorre sobre a proposta das apresentações que ocorreram de maneira on-line devido a pandemia do novo coronavírus e comenta sobre o apoio fundamental da professora Lígia Martins. “Com a chegada da pandemia surgiram novos desafios, os quais nos fizeram enxergar uma nova forma de aprender e de nos conectar. Planejar a apresentação, trabalhar em conjunto na construção de um artigo onde tudo é feito a distância trouxe como consequência empecilhos, desentendimentos, falhas de comunicação entre o grupo, por outro lado nos aproximou ainda mais, essa comunicação constante entre os integrantes do grupo e orientadora nos deu mais confiança e união na hora de apresentar. Durante toda a construção do projeto fomos auxiliados pela professora e orientadora Lígia, o qual nos guiou e apoiou em todas as horas, diariamente e constantemente, sempre oferecendo suporte, profissionais como a Lígia tem amor pelo que faz, e nos inspiram tanto de forma profissional como de forma pessoal”. 

Ademais, a acadêmica ainda fala sobre o projeto elaborado na apresentação do PIM. ”O nosso projeto é baseado em um estudo de caso sobre o uso do ácido glicólico 30% no tratamento de hipercromias pós-inflamatórias e cicatrizes decorrentes da acne facial, tendo como foco principal evidenciar detalhes da evolução de cada voluntário, incluindo reações adversas e melhora no quadro clínico, mostrando fotos de cada voluntário em cada sessão”. 

E conclui deixando registrado o contentamento com a realização do PIM. “Ao final de tudo, conseguimos realizar todos os objetivos a princípio estabelecidos, mudamos o jeito de trabalhar em grupo, de nos conectar e aprendemos a nos reinventar a cada dia”.

 


Publicada em: 05/02/2021
Tags: