Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Eu sou ics_funorte - Zenilde Ruas Santana


Zenilde Ruas Santana, 46 anos, natural de Montes Claros-MG, atualmente, reside em Brasília-DF. Graduou-se em Administração pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – ics_funorte e especializou-se em Gestão de Pessoas e Gestão de Instituição do Ensino Superior. Hoje, ocupa o cargo de Gerente de Recursos Humanos.

A administradora revela que escolheu a ics_funorte, pois a instituição tem um potencial transformador, além de ser reconhecida pelo MEC por sua excelência. A egressa ressalta que: “ter me formado na ics_funorte contribuiu sobremaneira para meu crescimento pessoal e profissional, me ajuda a vencer desafios, abre portas para o mercado de trabalho, e me desafia constantemente para a busca do conhecimento”, diz.

Os desafios, como diz Zenilde, são constantes, o maior deles é o reconhecimento da profissão do administrador. “Muitos neófitos se acham administradores, de acordo Silva (2013), a primeira razão para se estudar administração é o interesse em melhorar o modo como as organizações são administradas. Organizações bem administradas desenvolvem consistência, crescimento e prosperidade; já as más administradas declinam e, muitas vezes, morrem”, enfatiza.

Nesta perspectiva, Zenilde comenta sobre um dos nichos do mercado administrativo nos dias atuais, que é o aumento das empresas Home Office. Ela atribui este crescimento a qualidade de vida. “Nas grandes metrópoles é comum às pessoas saírem cedo de casa, passam muito tempo no trânsito, e preferem organizar melhor seu tempo trabalhando em casa. Hoje, as pessoas prezam a qualidade de vida”, pondera.

Da época da graduação, ela só tem boas lembranças e relembra, com saudosismo, dos amigos da faculdade. “Lembro-me das excelentes aulas de TGA (Teoria Geral da Administração) ministradas pelo professor Roberto Rodney (naquelas aulas eu me apaixonei pela Administração); as festas da turma é claro! (rsrs). Sinto saudades até dos finais de semana que eu passava em Bocaiúva, na casa da minha colega Erlane estudando Matemática Financeira, Análise das Demonstrações Contábeis e fazendo trabalhos”, destaca.

Para o futuro, Zenilde, faz planos: “Crescer na Instituição que trabalho atualmente, me especializar cada vez mais na área de RH. Fazer mestrado e doutorado em educação, para contribuir também, na nesta área que atuo como professora e coordenadora de curso”, conclui.




29/11/2018