Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

Egresso do curso de Fisioterapia concorre a prêmio sul-americano de Pilates


Com missão de oferecer serviços educacionais de excelência, visando a formação de cidadãos autônomos e conscientes que possam ser empreendedores e agentes de transformação da realidade na qual estão inseridos, a ics_funorte é responsável pelo desenvolvimento profissional de diversos egressos da instituição.

Um dos exemplos, é o egresso do curso de Fisioterapia ics_funorte, Everton Soares Cavalcante, que está concorrendo à categoria Revelação do Ano 2018, no Prêmio Contrology, que este ano realiza a 3ª edição.

 

Prêmio Contrology

O Prêmio Contrology ou Contrology Awards é uma Cerimônia de Premiação, em que são nomeados os profissionais de maior destaque no Método Pilates durante o ano de 2018. Com premiação diferenciada, o Contrology é direcionado a profissionais quem atuam na América do Sul, principalmente no Brasil.

Para participar da votação, o profissional precisa passar por algumas etapas. Entre elas: a primeira, em que há indicação para uma das categorias. Após, a segunda etapa conta com a abertura das votações, em que os profissionais mais votados de cada categoria são selecionados. E, por fim, a terceira etapa define, por meio de votação, três profissionais de cada categoria para competição final. A partir deste resultado, é realizada a premiação do melhor profissional da categoria.

O objetivo do evento, criado pela VOLL Pilates Group com patrocínio do Blog Pilates, é trazer reconhecimento para os profissionais de destaque do Pilates em 2018 em diversas categorias. Considerado um ‘’Oscar do Pilates’’, o Prêmio Contrology realiza, neste ano, sua 3ª edição, que acontecerá em maio, durante a VI Jornada Sul-Americana de Pilates, em Gramado/RS.

 

Revelação 2018

O Prêmio Contrology é dividido em seis categorias. Entre elas, Everton concorre na categoria Revelação 2018. Atualmente, o fisioterapeuta atua em seu Studio de Pilates (Studio Gladius), em Montes Claros, além de realizar atendimentos de fisioterapia domiciliar e ministrar workshops sobre Pilates.

O egresso, que também é Especialista em Ortopedia e traumatologia, Saúde da Família e Pilates, frisa sobre a relevância de concorrer ao prêmio. “É uma grande experiência pelo fato de ser uma competição que reconhece o trabalho que venho desenvolvendo com método Pilates e me proporciona um reconhecimento nacional”, destaca.

Para concluir, ele ressalta o papel que a graduação na ics_funorte teve em seu sucesso e explica quais são seus planos para o futuro. “A graduação foi um diferencial na minha formação, pois foi o primeiro passo para tudo isso que estou vivendo”. Ecompleta: “Tenho planos de criar filiais e promover cursos de Pilates, além de participar de congressos como palestrante. Quero poder passar o método Pilates verdadeiro ou talvez ir para fora do Brasil, como fui convidado pra trabalhar em Bahrein”, concluiu o fisioterapeuta.

A votação do Prêmio Contrology é feita por um sistema online e pode ser realizada através do site blogpilates.com.br.

 




08/03/2019